China Intercambio – Chines Preso por Fumar em Trem

Chinês é Detido por Três Dias ao Fumar em Trem de Alta Velocidade na China

Intercambio na China - Beijing

Intercambio na China - Beijing

Um homen na China passou 3 dias na cadeia por quebrar a lei em uma nova linha de trem de alta velocidade, uma punição extremamente severa em um país onde as leis de restrição ao fumo são simples e costumeiramente ignoradas. 

O Chinês foi pego fumando no banheiro do trem logo após a partida de Tianjin para Beijing, o que havia acionado o alarme de fumaça de incêndio e em seguida fez o trem parar.

Conheça mais sobre:
– Intercâmbio na China
– Cursos de Chinês na China
– Intercâmbio na Alemanha
– Cursos de Alemão na Alemanha
Intercâmbio e  Cursos no Exterior

A linha de última geração – os trens utilizam levitação magnética e nem mesmo chegam a tocar os trilhos, mesmo assim atingindo velocidades de mais de 300km/hora, com tecnologia inteiramente desenvolvida e construída na Alemanha – conectando a capital Beijiing com a vizinha Tianjinin, conhecida como Beijing-Tianjin Express.

Essa linha foi construída a tempo para tentar impressionar os turistas visitando as Olimpíadas de 2008 em Beijing utilizando vagões bem mais luxuosos que o normal na China. Os trens e vagões foram integralmente importados da Alemanha e apenas colocados nos trilhos no país Chinês. Os vagões oferecem poltronas bastante espaçosas e que até mesmo giram para uma melhor visão do exterior ou para conversas em pequenos grupos, em um interior com decoração bem mais requintada.

Sinais de Não Fumar e suas regras são quase que invariavelmente sempre vistas com desdém na China e aproximadamente metade dos homens Chineses fumam, o que pode ser visto com regularidade em qualquer parte do mundo onde os Chineses se encontrem, muitas vezes causando choques culturais.

A China passou por um intenso processo de “re-educação” da população pelo seu governo comunista devido aos Jogos Olímpicos de 2008 em Beijing. Algumas das principais recomendações incluíam não furar filas, olhar para a pessoa com quem estiver conversando, não cuspir no chão, não esbarrar nos outros sem pedir desculpas, não falar alto demais, não servir carne de cachorro em restaurantes (durante as Olimpíadas), e respeitar leis básicas como a de Não Fumar.

Bom, vamos esperar que essa “re-educação” Chinesa funcione melhor do que até agora. Os intercambistas fazendo intercâmbio na China ou em qualquer outro lugar do mundo vão apreciar bastante.

Conheça mais sobre:
Intercâmbio na China

Uma resposta a China Intercambio – Chines Preso por Fumar em Trem

  1. […] mais: – Intercâmbio na China – Chinês Preso por Fumar em Trem – Intercâmbio na China – Cursos de Chinês na China – Intercâmbio e  Cursos no […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: