Irlanda Intercambio – Viver e Estudar na Irlanda

Intercambio - Irlanda, Dublin

Intercambio - Irlanda, Dublin

Intercâmbio na Irlanda

A Irlanda – com sua bela capital Dublin – é um país jovem com 40% de sua população, quase metade dela, tendo menos de 25 anos de idade, vivendo em uma economia que teve a maior taxa de crescimento dos últimos anos dos países europeus. A Irlanda tornou-se um dos destinos mais procurados por jovens estrangeiros para fazer intercâmbio, e os Brasileiros começam  descobrir a Irlanda.

Conheça mais:
Dicas de Intercâmbio
Cursos de Inglês em Dublin
Intercâmbio e Cursos no Exterior

Mais de 200 mil estudantes desembarcam no país por ano para estudar inglês, de acordo com o Ministério da Educação irlandês, sendo que 22 mil deles para estudar em cursos de graduação e pós-graduação. A estimativa do governo Irlandês é que o número de alunos internacionais cresça duzentos por cento nos próximos quinze anos.

Intercambio – Irlanda

Entre os motivos que resultaram no aumento da procura por Intercâmbio na Irlanda estão o baixo custo de vida em relação a outros países Europeus, a não exigência de visto de entrada e a possibilidade de trabalhar legalmente, além da beleza do país e da simpatia dos Irlandeses.

A capital Dublin é a cidade que recebe o maior número de estudantes estrangeiros. Com uma população de 1,5 milhão de habitantes, Dublin é largamente conhecida pela movimentada vida noturna, especialmente por ter uma população tão jovem.

Irlanda – Intercambio e Cursos de Inglês

Brasileiros estudando na Irlanda se identificam com os irlandeses locais porque têm hábitos parecidos, povos alegres e que adoram diversão.

A alta qualidade de vida e o elevado índice de segurança também são atrativos do país, o que faz muitos estudantes até mesmo trocarem os EUA e o Canadá para fazer um curso de Inglês.

Outra vantagem de estudar na Irlanda é sua facilidade de visto – que nem mesmo é necessário para curtas durações – especialmente para estudantes árabes ou mesmo Brasileiros com essa descendência. Além disso, a Irlanda está muito bem localizada permitindo conhecer outros lugares da Europa como França e Inglaterra.

Irlanda – Intercambio com Trabalho Legal

Em Dublin, os estudantes podem estudar numa escola de idiomas das 7h às 11h30m, cinco dias na semana, e trabalhar em alguma empresa local à tarde, especialmente se o intercambista se interessar por trabalhos pesados, que os irlandeses não gostam. Eles preferem deixar essas atividades que exigem muito esforço físico para os imigrantes, bem como para os estudantes fazendo intercâmbio na Irlanda.

Essa é uma das maiores vantagens da Irlanda para muitos estudantes do Brasil matriculados em qualquer curso de Inglês ou superior que podem trabalhar legalmente por até 20 horas semanais. 

Trabalhar na Irlanda é permitido durante o período de estudos e, nas férias, em tempo integral. Basta ter a documentação correta que todas as melhores escolas de Inglês na Irlanda passam todas as informações completas para os intercambistas.

Venha Estudar na Irlanda – Intercâmbio de Inglês e Trabalho

3 respostas a Irlanda Intercambio – Viver e Estudar na Irlanda

  1. Rafaela diz:

    olá!!!
    tenho mta vontade de ir para a irlanda fazer au pair…
    faço 27 anos em julho….
    e gostaria de saber mais sobre o programa….
    não tenho inglês….

    obrigada,
    Rafaela.

  2. Dr. Intercambio diz:

    Se não tem Inglês, sorry.

    Mas leia mais sobre como fazer intercâmbio, aprender Inglês e assim estar com tudo preparado para a próxima chance.

    Sem Inglês várias outras oportunidades serão com certeza perdidas, inclusive melhor salário e crescimento profissional.

  3. Bolsas de Estudos na Europa diz:

    Oi pessoal,

    Tenho uma novidade: pra todo mundo que quer estudar na Europa ganhando uma Bolsa de Estudos, uma ótima dica é o Livro “7 PASSOS PARA GANHR UMA BOLSA DE ESTUDOS NA EUROPA”.

    Lá estão todas as informações sobre como se candidatar, como aumentar suas chances, tudo sobre as documentações além das listas completas de Universidades e Programas de Bolsas de Estudos para todos os países da Europa. O livro é bem baratinho, e vale muito a pena, mesmo!

    O site é bolsasdeestudos.com.br

    Beijos a todos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: