EUA Intercambio – Menino Perde Onibus e Dirige para Escola

Menino de 6 Anos Perde Ônibus, Pega Carro da Mãe e Dirige 16 kms até a Escola nos Estads Unidos

Ônibus Escolar nos Estados Unidos

Ônibus Escolar nos Estados Unidos

Após perder o ônibus escolar, aquele amarelo dos cinemas, modo principal de se ir à escola nos Estados Unidos para muitos estudantes Americanos, uma criança de 6 anos pegou o carro da família e tentou dirigir até a escola, em Wicomico Church, na Virgínia (nordeste dos EUA). O menino acabou batendo o veículo pouco antes de chegar a seu destino, sofrendo apenas ferimentos leves.

Conheça mais:
Intercâmbio
Cursos no Canadá
High School nos USA e Canadá

Após perder o ônibus escolar, o menino correu para pegar as chaves do carro Ford Taurus 2005 da família e conduziu o veículo por cerca de 16 quilômetros. Tendo dirigido uns 80% do trajeto, o motorista precoce bateu o carro quando faltavam menos de três quilômetros para chegar na escola.

A mãe disse que estava dormindo no momento do ‘furto’, quando o menino pegou o carro. O garoto chegou a ser levado ao hospital, o que é padrão em casos de acidente nos EUA e Canadá, mas foi liberado horas depois.

O mais perigoso para ele deve ter sido que a criança não estava usando cinto de segurança, informou a Polícia.

Estudar nos Estado Unidos

Uma criança de seis conseguir dirigir é possível – especialmente nos EUA – porque lá o transporte público é reduzido e então as pessoas dirigem para tudo, juntamente com as crianças que observam tudo, e principalmente porque a absoluta maioria dos carros possuem câmbio automático, sendo assim muito fácil de dirigir, bastando colocar a chave na ignição, pisar no freio, colocar a “marcha” na posição de Drive, e ir. Nem mesmo é necessário pisar no acelerador para dirigir em bem baixa velocidade. Mas precisa pisar no freio para parar.

Muitos dos estudantes do Brasil fazendo Intercâmbio de High School ou Colegial nos EUA vão provavelmente utilizar um dos famosos ônibus escolares americanos. Em muitas cidades, especialmente s pequenas ou bairros mais afastados, não existe ransporte público.

Ao fazer Intercâmbio nos Estados Unidos, muitos Intercambistas – maiores de idade certamente – alugam carros por alguns dias e sabem o quanto é fácil dirigir lá. Não apenas os veículos com câmbio automático mas também as ruas sem buracos e muito bem sinalizadas, podendo viajar milhares de kilômetros sem nem mesmo precisar de mapas ou pedir informações. A mesma facilidade existe ao fazer intercâmbio no Canadá, estudar na Austrália, aprender Inglês na Inglaterra e em vários outros países civilizados.

Conheça mais:
Intercâmbio nos Estados Unidos USA 

 

.

Uma resposta a EUA Intercambio – Menino Perde Onibus e Dirige para Escola

  1. OiYes diz:

    Hilário esta notícia. Isto sim que é estudante aplicado hein… Se fosse pra uma festa até que entendia, mas pra escola? =D Com 6 anos, ou aperta no acelerador ou vê para onde está dirigindo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: