Intercambio Turismo – Estude em Turismo de Intercambios

Intercambio Turismo… Turismo Intercâmbio… Intercambiar no Exterior… Conheça o que é Turismo de Intercâmbio no Exterior

High School - Segundo Grau no Exterior

High School - Segundo Grau no Exterior

O Turismo de Intercâmbio- ou mais especificamente o Turismo de Estudos e Intercâmbios – é a movimentação turística no exterior gerada por atividades e programas de aprendizagem e vivências com objetivos de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional do Intercambista. As principais características do Turismo de Estudos e Intercâmbios são:

Movimentação turística gerada por atividades e programas de aprendizagem e vivência

Os programas e atividades do Turismo de Intercâmbio englobam a realização de cursos e trocas de experiências com finalidade educacional, tanto formal quanto informal. O fluxo turístico gerado pela vivência consiste no deslocamento do turista motivado pela busca de conhecimento e entendimento sobre os aspectos culturais e sociais de um país, cidade ou região, adquiridos através de experiências participativas.

Intercâmbio Turismo – Qualificação e ampliação de conhecimento

A qualificação do Intercambista é o aumento no grau de aptidão ou instrução em uma atividade já praticada anteriormente. Ainda, por ampliação de conhecimento deve-se entender o desenvolvimento de uma atividade relacionada a um conhecimento adquirido previamente.

Conhecimento e Aprendizagem – Turismo Intercâmbio

Conhecimentos são idéias, informações e experiências acerca de alguma atividade específica, e abrangem tanto a área técnica como a área acadêmica. O conhecimento técnico é aquele relacionado a uma profissão, um ofício, uma ciência ou uma arte determinada.

A aprendizagem no Turismo de Intercâmbio abrangeria, por exemplo, cursos esportivos (Intercâmbio Esportivo), de idiomas (Intercâmbio de idiomas), intercâmbios de ensino médio (Intercâmbio Colegial ou Intercâmbio Escolar), de universidade (Intercâmbio Universitário), entre vários outros tipos de Intercâmbios. O conhecimento acadêmico seria todo aquele relacionado a alguma atividade proveniente de uma instituição de ensino superior e abrangeria, por exemplo, cursos de graduação ou de pós-graduação, como o Intercâmbio universitário.

Desenvolvimento pessoal e profissional

O desenvolvimento pessoal é o ganho qualitativo e quantitativo de conhecimentos de motivação particular. O desenvolvimento profissional é todo o ganho qualitativo e quantitativo de conhecimentos que, posteriormente, serão utilizados no exercício de uma profissão ou ofício.

Tipos de Turismo de Intercâmbio

Desta forma pode-se constituir modalidades do Turismo de Estudos e Intercâmbio:
– Intercâmbios estudantil, esportivo e universitário;
– Acordos de cooperação entre países, entre estados e municípios na área educacional e entre instituições pedagógicas;
– Cursos de idiomas, cursos técnicos e profissionalizantes e cursos de artes;
– Visitas técnicas, pesquisas científicas e os estágios profissionalizantes;
– Trabalhos voluntários com caráter pedagógico.

Vale ressaltar que somente são consideradas modalidades turísticas aquelas cujo tempo de permanência do estudante não ultrapasse o período de um ano.

Assim, o Turismo de Estudos e Intercâmbio deve ser tratado como um segmento de relevante importância para o crescimento e fortalecimento do turismo de um país, não só o Brasil. Além de estar em constante crescimento e de se mostrar um mercado bastante promissor, esse segmento pode ser trabalhado como uma solução para os períodos de baixo fluxo turístico. Além disso, os programas de estudos e Intercâmbio podem ser usados como atrativo para os lugares que ainda não possuem roteiros turísticos consolidados.

Países, Cidades – Destinos para o Intercâmbio Turismo

Os principais países para fazer Turismo de Intercâmbio são: Austrália , Canadá , Estados Unidos , Nova Zelândia , Inglaterra , Irlanda , África do Sul , Malta , apenas para citar os destinos mais intercambiados pelos estudantes Intercambistas do Brasil.

Turismo de Intercâmbio – Resumo

Resumindo, Turismo de Intercâmbio não é apenas viajar para um outro país para passear e passar o tempo. Turismo de Estudos e Intercâmbio é uma temporada no exterior com o objetivo de aprender novos conhecimentos, crescer pessoalmente, e se capacitar profissionalmente.

Venha Fazer Turismo de Intercâmbio no Exterior!

 

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: