Intercâmbio Gratuito nos USA – Jovens Embaixadores

 
Jovens Embaixadores Brasileiros Fazem Intercâmbio Cultural nos EUA – Viajando Com Tudo Grátis!

Intercâmbio nos EUA - Jovens Embaixadores do Brasil

Intercâmbio nos EUA - Programa Jovens Embaixadores do Brasil

Depois de meses de preparação e expectativa, além de um pouco de merecida sorte certamente, 35 intercambistas brasileiros embarcaram para os Estados Unidos, na sexta-feira 9 para participar da sétima edição do programa Jovens Embaixadores, uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos EUA no Brasil.

Conheça mais de Intercâmbio nos USA em Intercâmbio nos Estados Unidos EUA

Veja o blog e mais sobre estudar no exterior:
Blog – Jovens Embaixadores do Brasil nos EUA
Tudo de Intercânbio
Estudar no Canadá
High School nos EUA e Canadá

Os estudantes foram selecionados entre mais de 3 mil estudantes da rede pública de ensino Brasileira, têm perfil de liderança mas, sem ajuda financeira, não teriam como viajar para o exterior para participar de um intercâmbio cultural.

Jovens Embaixadores Viajam aos EUA

Os jovens que participam da sétima edição do programa têm entre 15 e 18 anos e representam todos os estados do Brasil. Eles passarão duas semanas nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas, e terão a oportunidade de conhecer uma nova cultura, aperfeiçoar o idioma inglês e mostrar um pouco do Brasil para os americanos.

Os intercambistas brasileiros visitarão a capital, Washington, e outras cidades nos estados de Oklahoma, Carolina do Norte, Ohio, Montana e Washington. Ou seja, viajarão de costa a costa nos EUA, do Atlântico ao Pacífico. Nas cidades visitadas, ficarão hospedados em casas de famílias norte-americanas voluntárias e participarão do dia-a-dia de uma escola de ensino médio (high school) local.  Em Washington D.C, a capital, não o estado, conhecerão museus, atrações turísticas e conversarão com representantes do governo norte-americano. 

Intercâmbio Gratuito nos USA

Criado pela Embaixada dos EUA em 2002, o programa Jovens Embaixadores já beneficiou 142 jovens brasileiros. O programa conta com o apoio das organizações World Learning Visitor Exchange Program, que organiza toda a agenda do programa e seleciona as famílias anfitriãs que hospedam os estudantes nos EUA.

No Brasil, os parceiros da embaixada americana para este projeto são o Conselho Nacional de Secretários de Educação, o Ministério da Educação e a Coligação de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, além das empresas FedEx, Merck Sharp & Dohme, Continental Airlines, Dow Brasil S.A., Microsoft e Carlson Wagonlit Travel e as Câmaras Americanas de Comércio em São Paulo e no Rio de Janeiro.

– Seja Embaixador ou Diplomata – Emprego no Brasil, Trabalho no Exterior – Vagas Abertas

 

.
Leituras adicionais:
HotHouse Media, Working Together, Accent Reduction, Brazilian Agency, Visa Report, Special Report

17 respostas a Intercâmbio Gratuito nos USA – Jovens Embaixadores

  1. Marilia Ribeiro diz:

    gostaria de saber como faço pra me canditar para poder fazer intercambio gratuito.? (meu interesse é o High School )

    obrigada

  2. Dr. Intercambio diz:

    “gostaria de saber como faço pra me canditar para poder fazer intercambio gratuito.? (meu interesse é o High School ) obrigada “

    Para fazer intercâmbio gratuito somente com bolsas de estudos ou recebendo um intercambista estrangeiro em sua casa ou então se candidatand ao próximo programa Jovens Embaixadores.

    Intercâmbio de High School Não é gratuito, nem mesmo pelo Rotary International como muitos erroneamente pensam.

    Veja mais de High School em http://www.IntercambioCultural.Com.Br/high-school.htm

  3. Pedro diz:

    gostaria de saber como faço pra me canditar para poder fazer intercambio gratuito.? (meu interesse é o High School )[2]
    gostaria de estudar no exterior, de preferência país de língua inglesa.
    obrigado

  4. Lenah diz:

    Boa tarde;
    gostaria de saber como então, recebo um intercambista em minha casa, para fazer o mesmo, afim de trabalhar e estudar em minha área no país estrangeiro escolhido.

    Atenciosamente.

  5. Bruna diz:

    Olá meu nome é Bruna tenho 15 anos e estou cursando o 1 º colegial ensino médio gostaria muito de fazer intercâmbio para os EUA quando terminasse o colegio moro em uma cidade pequena e não há agências de viagem onde eu possa me informar.Gostaria muito de saber mais informações sobre o Intercâmbio gratuito já que não tenho condições financeira para arcar com esse custo.

    Obrigada

  6. Suellen diz:

    Tenho 16 anos, sou estudante da rede pública e curso o 2° ano do Ensino Médio. Gostaria de participar desse programa. Com quem posso entrar em contato?

  7. gostaria de saber como fasso para mim escrever, prpa fazer um intercambio gratuito, usa, o meu objetivo é estudar a lingua e trabalhar, obrigado

  8. ubirata diz:

    como recebe um intercambista estrageiro na minha casa

  9. Kilson Alex Barros Lima diz:

    Bem, sou estudante da rede publica tenho 15 anos e faço o 1ºano do ensino medio gostaria de fazer um intercambio seja pra qualquer pais que for (contento que fale ingles), mas gostaria de fazer por algum programa de bolsa de estudo, onde posso me informar sobre alguma coisa parecida? por favo entre em contato.

    Agradecido,

    kilson_gato@hotmail.com

  10. viviane bezerra de menezes santos diz:

    Olá,
    Tenho 14 anos,curso o 9 ano do fundamental 2,e estou interessada nesse intercâmbio gratuito.Acho que preencho a todos requisitos,e até a viagem terei a idade designada pelo projeto.Não tenho condição financeira para arcar com um intercâmbio,então gostaria de saber como me inscrevo no meu estado.

  11. samuel diz:

    Preciso saber onde e como faço para me candidatar para o HIGH SCHOOL em paises de lingua Inglesa…
    Obrigado…

  12. tatiana diz:

    Como faço para fazer intercanbia grátis?
    precisa ser estudante de escola pública?

  13. Bruna diz:

    Olá sou Bruna e estou no oitavo ano do primeiro grau faço curso de inglês à um tempo, gostaria muito de fazer um intercâmbio para ampliar meus conhecimentos e ter uma visão diferente do meu conhecimento minha família não tem condições de pagar uma viagem.Estou anciosa.

    Obrigada desde já.

  14. Carolina diz:

    Olá , adorei e matéria e gostaria como faço para me candidatar ao progama ‘ Jovens Embaixadores ‘ ?
    Obrigada .

  15. Rayara Alves diz:

    Olá,
    Tenho 14 anos, curso o 8° ano(setima serie).E gostria de saber como faço,para receber um intercambista estrangeiro na minha casa. Pois estou muito interessada em fazer um intercâmbio gratuito.

  16. Alessandra diz:

    como faço para esudar no high school quanto e o intercambio pode ser financiado

  17. Bianca Pâmela Soares diz:

    Olá, esse programa Jovens Embaixadores Brasileiros Fazem Intercâmbio Cultural nos EUA – Viajando Com Tudo Grátis!
    está com vagas aberta novamente? para 2012?
    eu gostaria de receber informações sobre isso.
    obrigada,
    Bianca

Deixe uma Resposta

