Intercâmbio EUA – Avião Congelado em Aeroporto

 
Avião fica preso congelado em Aeroporto dos Estados Unidos e faz viagem de 2,5 horas até Orlando durar 12 horas.

Avião Congelado - Intercâmbio EUA

Avião Congelado - Intercâmbio EUA

Passageiros embarcaram no frio das 8 da manhã em Columbus, Ohio, com intenção de viajar para o clima mais quente de Orlando, Flórida, mas o avião acabou literalmente grudado à pista de manobras do aeroporto devido a uma forte tempestade de neve que acabou formando uma espessa camada de gelo na fuselagem do avião durante a noite.

Conheça mais de Intercâmbio nos USA em Intercâmbio nos Estados Unidos USA

Veja mais sobre como estudar nos EUA:
InterCANbio – Yes I Can
Tudo sobre Fazer Intercânbio
Cursos de Inglês no Canadá
Colegial High School nos Estados Unidos

Com  enorme peso extra de várias centenas de quilos, e grudado à pista, literalmente, que também estava um verdadeiro sabão de tão escorregadia, o avião não pode decolar.

Os funcionários de solo do aeroporto utilizaram 3 caminhões tanque com líquido anti-congelante para descongelar o avião, e evitar que congelasse novamente ao levantar vôo, sendo que apenas um caminhão deveria durar por 3 dias inteiros, atendendo várias aeronaves, em condições normais. Cada galão (aproximadamente 4 litros) do líquido anti-congelante usado em forma de espuma custa US$7 dólares americanos.

O avião conseguiu sair brevemente do embarque por uma vez mas logo acabou congelado de novo e teve de retornar ao portão de embarque.

Dez Graus Abaixo de Zero Não é muito frio nos EUA e Canadá

A temperatura nem estava tão baixa assim, apenas uns -10C dez graus abaixo de zero, o que para os Estados Unidos e Canadá realmente não é muito frio, mas as condições atmosféricas eram perfeitas para o acúmulo de gelo.

Avião em Toronto, Canadá em “De-Icing” – Veja o Vídeo

Durante esse período de tentativa de partida e decolagem os passageiros ficaram dentro da aeronave, sem aquecimento especial porque o avião não podia ligar suas turbinas, as quais fazem funcionar o aquecimento interno. Mesmo assim, a temperatura interna se manteve bastante razoável e todos pueram esperar normalmente pelo desfecho da situação.

Avião Congelado – Passageiros Presos – USA

Somente então os passageiros puderam desembarcar para enfim embarcar de novo, desta vez em um outro vôo, decolando nove horas depois.

O vôo somente chegou ao destino em Orlando, próximo a Miami na Flórida, 10 horas depois do previsto.

Fazer Intercâmbio no Inverno da América do Norte

Ao fazer intercâmbio nos EUA e Canadá, bem como na Europa, os intercambistas devem sempre estar cientes de que imprevistos acontecem, especialmente no inverno de Estados Unidos e Canadá, e os viajantes necessitam estar preparados para qualquer eventualidade, e não apenas ao viajar de avião mas também de carro, ônibus e inclusive de trem, especialmente se estiver viajando sozinho ou com crianças.

Além do mais, é importantíssimo lembrar que os benefícios proporcionados pelas empresas aéreas no exterior muitas vezes podem não ser os mesmos oferecidos no Brasil.

Conheça mais de Intercâmbio nos USA em 
Estados Unidos USA – Intercâmbio

 

.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: