Como Aprender Inglês em Tempo Recorde

Aprender Inglês rápido, se tornar quase fluente em poucas semanas ou meses, é possível ao fazer Intercâmbio no Exterior

Intercâmbios

Intercâmbios

A única maneira de aprender Inglês em tempo recorde é fazendo intercâmbio no exterior, se desligar completamente de Brasileiros (inclusive da Internet e amigos no Brasil, sejam por telefonemas ou chat) e outros estrangeiros como espanhóis, argentinos e mexicanos, fazer um curso de Inglês Intensivo, participar ativamente de aulas de conversação na escola de idiomas lá no exterior, ir a todas as atividades extra classe pois você o intercambista estará conversando Inglês em situações práticas e reais.

Participe ativamente das aulas, pergunte, responda, não tenha vergonha de falar pois todos estão lá para aprender, se soubessem não precisariam estar numa escola de idiomas. Os professores gostam de alunos extrovertidos pois proporcionam diversão às aulas.

Deixe a timidez no Brasil, faça amizades com seus colegas internacionais na escola, pois mesmo com sotaques diferentes vocês vão juntos esclarecer as mesmas dúvidas e ganhar tempo.

Fique hospedado com uma família anfitriã nativa pois até lá você o intrcambista vai estar falando Inglês com sotaque local durante todo o tempo. Não fique hospedado em hotéis ou albergues pois ficará isolado ou falando com estrangeiros, o que vai atrasar seu desenvolvimento.

Veja o site de intercâmbio http://www.IntercambioCultural.Com.Br com dicas bem legais sobre como estudar no exterior.

Fazendo Intercâmbio o Intercambista faz imersão de 24 horas por dia no idioma Inglês e 3 meses é um bom tempo para se aperfeiçoar, pode não ser suficiente para ficar fluente pois depende de cada pessoa, mas desenvolve muito bem a proficiência.

Maneiras auxiliares de aprender Inglês rapidamente: Compre muitos jornais, revistas, acesse sites sérios (BBC, NY Times, CNN, etc) e alugue/compre DVD e assista aos filmes em inglês com legenda em inglês. Depois assista de novo aos filmes em inglês com legenda em português e tente associar o que você leu antes em inglês ao português. Se possível, faça amigos estrangeiros e converse com eles, pessoalmente ou pela Internet.

Todas as outras maneiras de aprender Inglês além do Intercâmbio no exterior têm seus pontos positivos mas acabam sendo todos parciais quanto ao tempo pois assim que a aula termina, você está falando português novamente e acaba esquecendo praticamente tudo o que acabou de aprender.

Ao fazer Intercâmbio no exterior, você aprende Inglês definitivamente, nunca esquece!

Venha Fazer Intercâmbio!

 

.

2 respostas a Como Aprender Inglês em Tempo Recorde

  1. Não há dúvidas de que o intercâmbio é a melhor saída para que quer aprender rápido.
    Excelente dica!

  2. Alessandra diz:

    oi eu tenho 2 filhos amo eles
    mas não posso dar a eles o que gostaria de ter
    O meu sonho e fazer uma faculdade e trabalhar no exterior mas as condições de vidas são muito dificil porem gostaria de saber o que posso fazer para tornar esse sonho e realidade…
    estou fazendo o ultimo ano do ensino medio e gostaria de entrar direto para universidade…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: