Intercâmbio UK – Visto de Estudante tem Novo Processo de Solicitação

Mudança no Processo de Solicitação de Visto de Estudante para Estudar no Reino Unido entrará em vigor.

Intercâmbio - Reino Unido

Intercâmbio - Reino Unido

Em Março de 2009 , algumas mudanças importantes no processo de solicitação de visto de estudante para o Reino Unido estarão entrando em vigor.

Pelo novo sistema, todos os estudantes internacionais desejando estudar na Inglaterra serão avaliados através de um sistema de pontuação, similar ao atual sistema utilizado para estudar na Austrália.

Conheça tudo sobre Intercâmbio no Exterior:
Intercâmbio – Estudar no Exterior
Cursos de Inglês em Londres, UK
Intercâmbio de Trabalho no Reino Unido, UK

Blog de Intercâmbios no Exterior

O futuro intercambista deverá atingir o mínimo de 40 pontos pelo sistema à ser implantado. Os primeiros 30 pontos são concedidos mediante à apresentação da carta de aceitação da instituição em que deseja ingressar. Os últimos 10 pontos são fornecidos através da comprovação de que o estudante possui condições financeiras adequadas para se manter no Reino Unido durante seus estudos, sem ajuda do governo.

Novas Mudanças para Estudar no Reino Unido

Também continuará sendo necessário que o estudante internacional demonstre que possui um histórico acadêmico e ou profissional que justifique suas razões para realizar o curso em questão. Ou seja, deve estar com seus estudos e/ou carreira profissional em dia, e possuir documentação para comprovar.

As mudanças afetarão principalmente as instituições de ensino no país, as quais deverão obter uma licença específica junto à ‘UK Border Agency’, o órgão do governo responsável por assuntos de imigração no Reino Unido. Somente as escolas e universidades registradas poderão receber estudantes provenientes de países de fora da União Européia.

Os gastos com estudos na Grã-Bretanha por estudantes internacionais contribuem com cerca de £2.5 bilhões na economia do país, segundo Phil Woolas, ministro do Departamento de Imigração do Reino Unido.

Cerca de 300 escolas foram fechadas. Mais segurança.

As mudanças no sistema de obtenção de visto foram estabelecidas para evitar que escolas e cursos fictícios se proliferem pelo país. Desde que o governo Britânico começou a implantar um controle maior sobre as instituições de ensino, cerca de 300 escolas já foram fechadas.

Quanto dinheiro o Estudante deve ter para conseguir o Visto?

Segundo o novo sistema, os valores que o estudante (ou o responsável por sua viagem) tem de ter disponível em seu saldo bancário é:

Duração do Curso Cidade Quantia

Duração do Curso Cidade Quantia
12 meses ou menos Londres Custo do Curso + £800 Libras para cada mês de estada
12 meses ou menos Outras cidades da Inglaterra Custo do Curso + £600 Libras para cada mês de estada
Mais de 12 meses Londres Custo do Curso + £9600 Libras para cobrir as despesas do primeiro ano
Mais de 12 meses Outras cidades da Inglaterra Custo do Curso + £7200 Libras para cobrir as despesas do primeiro ano
Dependentes Londres Para cada dependente, adicionar o valor de £533 Libras por mês de estada
Dependentes Outras cidades da Inglaterra Para cada dependente adicionar o valor de £400 Libras por mês de estada

O Estudante pode levar dependentes consigo?

Esposo/a e filhos/as são considerados como dependentes diretos do estudante internacional mas apenas poderão acompanhá-lo durante sua viagem ao Reino Unido se:
– O Estudante estiver matriculado em curso que tenha pelo menos um ano de duração;
– O Estudante possuir condições financeira para manter a si próprio e a seus dependentes sem necessitar recorrer a recursos públicos.

É permitido trabalhar Com o visto de estudante?

Sim, o estudante internacional pode trabalhar por vinte horas semanais durante o ano letivo e período integral durante suas férias, mesmo se estiver matriculado em cursos básicos, como curso de Inglês ESL.

Alguns cursos profissionalizantes habilitam o estudante a trabalhar como parte do curso, mas este caso não é aplicável a cursos básicos como inglês por exemplo. 

Os dependentes do Intercambista também poderão trabalhar por período integral, durante toda a duração do visto.

O Estudante pode extender o curso na Inglaterra?

Sim, perfeitamente, e os critérios são bem parecidos com o processo no Brasil.

Venha fazer Intercâmbio no Reino Unido, UK

 

.

5 respostas a Intercâmbio UK – Visto de Estudante tem Novo Processo de Solicitação

  1. Douglas diz:

    bom dia, estou muito interressado em estudar inglês em londres, queria saber se é necessário ter todo o dinheiro disponivel em conta…ou apenas contar com o dinheiro disponivel na conta de um patrocinador. Grato Douglas.

  2. Thalitta Karolline diz:

    Qual a iade minima para fazer um curso de ingles com voces? voces mandam todos os documnetos direto para a embaixada inglesa e tiram o visto? Obrigada e se puderem me retornem

  3. yadmilde diz:

    To whom it may concern
    My name is Yadmilde ,i m a 19 year old angolan guy I have finished the high school and I m interested in studying Computer Science or another one in UK ,but i don t know how to get there or if the programs you have in your webpage are suitable for me, i really want to study abroad ,especially in the U K because of their higher standars of education AND JUST ONE MORE THING . I GROW UP DREAMING IN STUDY IN UK, Waiting for your response
    Sincerilly yours
    Yady

  4. Lorena diz:

    Oi, eu gostaria de saber se essas novas regras são para todos os tipos de curso. Como o superior por exemplo, ou se é só para quem vai fazer curso de inglês. Obrigada

  5. Ivan Tagliaferro diz:

    Boa Noite,

    Preciso esclarecer uma dúvida: Sou professor de inglês e desejo levar alguns alunos para um curso de 3 semanas em Londres. Já ouvi dizer que não é necessário visto, porém já ouvi falar de um SVV, visto de estudante. É necessário? Se sim, como conseguir? Quanto custa?

    Muito obrigado,

    Ivan

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: