O Intercâmbio Grátis que NÃO Vai Acontecer

 
Bolsa de Intercâmbio Gratuito – Veja todas as principais dicas de Como NÃO Conseguir Bolsa de Estudo de Intercâmbio Grátis no Exterior

Bolsa de Estudo - Intercâmbio Grátis

Bolsa de Estudo - Intercâmbio Grátis

Recentemente lendo uma resposta à uma pergunta no Yahoo vi uma sobre Bolsa de Intercâmbio Grátis no Exterior seguida de uma resposta bem detalhada, completa, e extremamente útil, com dicas que muitos estudantes nem imaginam.

Entretanto, mesmo a resposta sendo excelente, a autora da pergunta ainda é extremamente rude com quem respondeu ao fazer o comentário “não era bem isso que eu queria…”, provavelmente porque a resposta não dava, literalmente, para ela, uma bolsa de intercâmbio grátis ali, naquele mesmo instante, sem ela ter de fazer absolutamente nada, só pedir.

Por quê? Porque isso não existe. Bolsas de intercâmbio gratuitos Não são distribuídas à força para qualquer um como folhetos de “Compro Ouro” na praça central da cidade.

Conheça tudo sobre Bolsas de Estudos e Intercâmbio
Intercâmbio Cultural
Como Conseguir Bolsas de Estudos no Exterior
Tipos de Intercâmbio Grátis no Exterior
Intercâmbio Gratuito – Intercâmbio no Brasil

O futuro estudante internacional que quer realmente conseguir uma Bolsa de Estudos de Intercâmbio no exterior deve fazer sua parte, pesquisar, persistir inteligentemente, se esforçar ao seu máximo, pois vários outros possíveis intercambistas também estarão sem dúvida fazendo o mesmo.

Infelizmente, muitos estudantes Brasileiros não pensam assim.

Como NÃO Conseguir Bolsa de Intercâmbio Gratuito 

Se você quer conseguir estudar no exterior com bolsa de intercâmbio grátis, então veja o que você Não Deve Fazer:

  • Demonstre o máximo de preguiça que puder;
  • Simplesmente espere, a bolsa de estudo vai cair do céu;
  • Repita de ano várias vezes, especialmente no segundo grau;
  • Tire sempre notas baixas, eles adoram quem não se esforça e muito mais ainda aqueles estudantes que não gostam de estudar;
  • Diga para todo mundo que não tem dinheiro, que não nasceu em berço de ouro, e que não faz parte das classes mais “favorecidas”;
  • Não deixe de ir à praia, barzinhos, boates, futebol, tomar uma cervejinha… ao invés de estar investindo em sua carreira e seus conhecimentos;
  • Se você contra-argumentar o ítem acima com “mas eu também tenho que descansar…”, excelente;
  • Aos lugares e às pessoas que informarem que Não fornecem bolsas de estudo, insista, persista, reclame, envie dúzias de emails todos os dias, fale mal deles por não estarem te dando uma bolsa de estudos, até eles mudarem de idéia, pois você merece já que você tem plena determinação em correr atrás de seu objetivo;
  • Não faça economias. Todas as bolsas de estudo de Intercâmbio no mundo são completamente gratuitas em sua totalidade, com passagem aérea internacional e tudo mais, nunca parciais;
  • Não se inicie em aprender Inglês gratuito na Internet, emprestando livros em Inglês na biblioteca pública, ou vendo filmes em Inglês sem legenda…, ninguém fala esse idioma no exterior;
  • Não se preocupe se você não fala o idioma da universidade proporcionando bolsas de intercâmbio. Eles vão parar de falar e fornecer os cursos no idioma deles, pois é claro que você é Brasileiro que assim fala Português, e portanto eles também têm que falar o seu idioma, não você falar a língua deles. Além do mais, você vai ter um enorme  trabalho de viajar meio mundo para chegar até lá;
  • Não visite os sites na Internet das embaixadas dos países civilizados e do primeiro mundo que proporcionam bolsas de estudos, pois dá muito trabalho, demora, e tem que procurar em muitas páginas;
  • Não visite os sites das Universidades no exterior que costumam oferecer bolsas de graça para estudantes internacionais. Eles vão te encontrar e imediatamente te buscar em casa, de limosine;
  • Não visite os sites na Internete das instituições não governamentais que proporcionam bolsas de Intercâmbio gratuito no exterior. Eles vão te levar ao exterior em jatinho particular, fretado só para você. Certamente vai ter aeromoça privativa no vôo e tapete vermelho te esperando, tanto na partida do Brasil quanto na chegada no exterior;
  • Nem passe perto do Departamento de Relações Internacionais de sua universidade. Eles estão lá apenas para ganhar dinheiro, não para trabalhar para os alunos da universidade que pagam o salário deles;
  • Não faça amizades construtivas com professores de sua área na sua universidade. Acadêmicos não conhecem professores estrangeiros nem pessoas influentes, com poder de decisão sobre bolsas de estudos em universidades no país deles;
  • Melhor, não entre na universidade no Brasil;
  • Em sua empresa, não procure por informações de estágios em outros países e cursos de aperfeiçoamento na matriz ou outras filiais no exterior;
  • Não estude nem faça cursos de aperfeiçoamento profissional por conta própria no Brasil. Sua empresa vai insistir em pagar para você, especialmente no elevadíssimo clima de atividade econômica que o mundo vive nos dias atuais;
  • Assim que você encontrar a bolsa de intercâmbio grátis perfeita para você, deixe para fazer a inscrição na última hora, no último minuto, ainda dizendo que “É Urgente” e que você deve ter preferência sobre os outros candidatos a bolsistas que se matricularam com grande antecedência, finalmente complementando com “Eu Sou Brasileiro!” e que portanto deve ser tratado de maneira especial;
  • E o melhor de todos, demonstre sua total capacidade de deixar projetos e tarefas pela metade, além de mal feitos, juntamente com total falta de profissionalismo. Isso é essencial;
  • Perfeito! Siga todas as dicas acima e você terá pleno sucesso em  NÃO conseguir sua bolsa de Intercâmbio gratuito no exterior! Parabéns!

Agora falando sério, quer dizer, mais sério, qualquer um pode ver que, para ganhar uma bolsa de estudo num outro país, o necessário Não é ter dinheiro ou ter um alto QI (Quem Indica, ao contrário de Quoeficiente de Inteligência, pois este último é sempre bem vindo), ou qualquer outra condição restrita a uns poucos felizardos da elite.

Mas é necessário, sim, querer fervorosamente e ter plena determinação para atingir esse objetivo.

“Eu Quero Ganhar Bolsa de Estudo de Graça!”

Bolsas de estudo para Brasileiros existem e estão disponíveis em diversos lugares, para aqueles que fizerem por merecer.

Depende basicamente de sua atitude. E você, o quê você vai escolher?

Conheça tudo sobre como estudar gratuitamente no exterior em Bolsas de Estudos de Intercâmbio Grátis no Exterior

 

.

7 Responses to O Intercâmbio Grátis que NÃO Vai Acontecer

  1. Emmanuel diz:

    Parabéns

  2. vanessa diz:

    sou vanessa cardoso eu gostaria muitode ir pro japao
    eu sei q não vou ganhar uma bolsa pra estudar lá mas vou correr atras e acho q vc tem muita razão pq nada cai do céu agente temque estudar mas vc acha q se eu estudar eu consigo alguma coisa?
    mas eu vou estudar muito e vou tentar realizar meu sonho..é meu msn: vanessa.japao@hotmail.com

  3. Catyelle diz:

    Adorei sou louca para estuda em outro pais.
    Mas sei que e muito dificil as coisas.
    Mas vou lutar e tenho uma força susperior o meu Deus e sei que tudo que eu quizer ele vai me dár. Claro ser eu merece.

  4. Meu nome é josé carlos grange,tenho 32 anos,tenho uma grande vontade de trabalhar no canadá ou nos estados unidos,tenho duas profições e atuo nas duas,sou encanador predial(bombeiro hidráulico) e encanador industrial.

  5. Noussa parabéns pelo post,a tempos não encontrava uma matéria tão boa sobre o assunto que eu estava procurando,otimas dicas,obrigado.

  6. Nathalia Rubez De Castro diz:

    Bom eu ainda tenho 11 anos , e meu sonho é ir pros EUA ou pra o Canadá, bom eu estudo bastante conforme dito acima , quero tentar uma bolsa mas , acho que eles nao tem bolsa pra 15 anos ir pra lá , mesmo assim meu pai me disse que se nao conseguir ele me dá o dinheiro e o dinheiro que eu precisar pro lá eu trabalho, mas mesmo assim eu acho que eu tenho que ganhar o dinheiro pra lá, acho estranho meu pai pagar pra mim !

  7. edilegal diz:

    Hahaha rachei d+ com esse post. Mas tem coisa errada, como por exemplo eu reprovei o primeiro ano do ensino médio e nunca fui de tirar notas altas. Porém sou muito inteligente e tenho inglês fluente, pois fiz cursos de Inglês no Canadá e aqui nos EUA em todas as minhas férias do EM. E ano passado fiz o SAT no Colégio Bandeirantes em SP, e passei e agora estou aqui no OBI, estudando. Então acho que o mais importante é saber falar bem inglês e ser inteligente. E claro um pai rico 😉

Deixe um comentário